Mais uma página

quinta-feira, dezembro 15, 2005

"Vives, dizes, no presente,
Vive só no presente.

Mas eu não quero o presente, quero a realidade;
Quero as coisas que existem, não o tempo que as mede.

O que é o presente?
É uma coisa relativa ao passado e ao futuro.
É uma coisa que existe em virtude de outras coisas existirem.
Eu quero só a realidade, as coisas sem presente.

Não quero incluir o tempo no meu esquema.
Não quero pensar nas coisas como presentes; quero pensar nelas como coisas.
Não quero separá-las de si próprias, tratando-as por presentes.

Eu nem por reais as devia tratar.
Eu não as devia tratar por nada.

Eu devia vê-las, apenas vê-las;
Vê-las até não poder pensar nelas,
Vê-las sem tempo, nem espaço,
Ver podendo dispensar tudo menos o que vê.
É esta a ciência de ver, que não é nenhuma."

Alberto Caeiro- Viver

(Esta é, provávelmente, a última vez que vou "postar" em 2005. Durante as proximas duas semanas vou estar ausente, é verdade! Espero que em janeiro continuem a visitar o meu cantinho... Por agora desejo-vos um FELIZ NATAL e UM FELIZ ANO NOVO. E que o Pai Natal concretize todos os vossos desejos.)

9 Comments:

  • Olá ana ;)

    Ás vezes prefiro viver o sonho porque naquele mundo quem comanda sou eu...

    Viver o presente custa me um bocado,graças aos amigos que tenho sempre posso dizer que me ajudam bastante, e um desses amigos está aqui presente no teu cantinho o carlos... ;)

    Pensar no fuuro é subjectivo,
    o futuro é sonhar para que elas aconteçam...

    Por vezes gosto de reviver o passado porque lá se encontram bons momentos aos quais eu gosto muito de recordar, mas viver o passado é mau por isso tempo ter bons moemntos no presente pois só aqui é que sabemos o que é viver ,pelo menos assim o acho...

    Gostei muito do que postas te ana ;)

    Desejo te um feliz natal com muitas prendinhas...lol...
    E desejo te um feliz ano novo,
    e que passes estes momentos ao lado de quem mais gostes ;)

    Um grande Beijinho Ana ;)
    Até para o Ano...LOL...

    By Blogger João Leite Duque, at 15 dezembro, 2005 16:47  

  • Igualmente para ti Ana.

    Muitos Beijinhos :)

    By Blogger segurademim, at 18 dezembro, 2005 07:17  

  • Um Natal cheio de paz, amor, prendinhas....e doces, é o meu sincero desejo.
    Bjocas

    By Blogger ricardo, at 18 dezembro, 2005 11:15  

  • Que tenhas um natal e um 2006 como mais desejas é tudo o que te posso dar e desejar!

    Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!!!

    By Blogger SpiritMan aka BacardiMan, at 22 dezembro, 2005 16:41  

  • Feliz Natal =)
    Que tenhas tudo de bom, Paz, Saúde, Amor e uns trocos para gastar =)
    beijokas menida de... =)**

    By Anonymous Anónimo, at 23 dezembro, 2005 03:16  

  • Bom Natal e um Feliz Ano Novo.... Tudo do melhor

    By Blogger Ricardo, at 23 dezembro, 2005 09:10  

  • Querida Ana,

    Volto para te desejar um excelente Natal que o teu Pai Natal seja muito generoso e dê tudo o que lhe pedires!

    Sinceramente te desejo muita sorte e sucessos no próximo Ano de 2006.

    Beijo grande

    :)

    By Blogger segurademim, at 24 dezembro, 2005 01:58  

  • Querido, amo essa música!! Beijos

    By Blogger Vica, at 28 dezembro, 2005 13:19  

  • Desejos de um excelente 2006!
    ;)

    By Blogger digoeu, at 02 janeiro, 2006 17:47  

Enviar um comentário

<< Home