Mais uma página

quinta-feira, dezembro 01, 2005

" O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de, vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
Eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade no Mundo...

Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...

O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

Eu não tenho filosofias: tenho sentidos...
Se falo na natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar..."


Aberto Caieiro - O meu olhar

5 Comments:

  • Não escreves mais no outro blog? Lindo esse poema.
    Beijos.

    By Blogger Vica, at 01 dezembro, 2005 05:07  

  • Como se diz em Portugal? Nossa, tu não acreditaria na quantidade de ursinhos e outros bichos de pelúcia que tenho! São muitos, mesmo. Claro que alguns eu vou ter que guardar, porque são especiais para mim, mas vou doar a maioria, bem lavados e embrulhados para presente.

    By Blogger Vica, at 01 dezembro, 2005 07:53  

  • Deve ser do dia...
    Hoje não vi muitos blogs..mas dos que vi, pelo menos 5 tinham poemas de fernando pessoa..
    Será do espirito natalicio que se avizinha? Ou será que ele é o Camoões da era moderna ;)

    beijos***

    By Anonymous Anónimo, at 01 dezembro, 2005 14:15  

  • Gostei do texto...
    mas tenho que dizer cada um escreve o que sente...
    mas nem tudo o que é escrito é sentido da mesma forma por todos...

    Assim eu penso ;)
    tem um bom fim de semana ana ;)
    diverte ;)
    um beijinho ;)

    By Blogger João Leite Duque, at 02 dezembro, 2005 03:50  

  • É lindíssimo o poema!
    Escolhes sempre poemas muito ao meu gosto!

    Desejo-te um excelente resto de Domingo...

    By Blogger GNM, at 04 dezembro, 2005 11:29  

Enviar um comentário

<< Home