Mais uma página

domingo, dezembro 10, 2006

Eu pronuncio teu nome
nas noites escuras,
quando vêm os astros
beber na lua
e dormem nas ramagens
das frondes ocultas.
E eu me sinto oco
de paixão e de música.
Louco relógio que canta
mortas horas antigas.
Eu pronuncio teu nome,
nesta noite escura,
e teu nome me soa
mais distante que nunca.
Mais distante que todas as estrelas
e mais dolente que a mansa chuva.
Amar-te-ei como então
alguma vez? Que culpa
tem meu coração?
Se a névoa se esfuma,
que outra paixão me espera?
Será tranquila e pura?
Se meus dedos pudessem
desfolhar a lua!!


Frederico Gracia Lorca

13 Comments:

  • Olá Ana!

    lindo texto de Garcia Lorca!

    Beijinhos

    By Blogger rui, at 10 dezembro, 2006 14:27  

  • muito bonito!
    ;)

    By Blogger digoeu, at 11 dezembro, 2006 05:29  

  • Muito bonito.

    Não tens aparecido no meu Segredo?
    Espero que estejas bem.

    Um grande beijo e bom fim semana!

    By Blogger S. C. R., at 15 dezembro, 2006 09:41  

  • Ana..excelente.
    Abraço

    By Blogger José Manuel Dias, at 20 dezembro, 2006 14:06  

  • Olá, Ana!
    Gostava de felicitar-te pela excelente escolha!
    Bonito poema!
    Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 21 dezembro, 2006 16:07  

  • Olá mais uma vez adorei vir aqui e encantar-me com a leitura desse poema lindo.

    Feliz Natal.

    Bjs

    By Blogger Tita Dom, at 22 dezembro, 2006 05:37  

  • Que nesta quadra, especial para muitos, a Luz da esperança e da compreensão faça de nós pessoas mais conscientes e amantes da Vida!
    Feliz Natal!

    By Blogger Amaral, at 22 dezembro, 2006 10:05  

  • Olá Ana

    Hoje venho te desejar um Feliz Natal, cheio de Paz e muita Alegria

    Beijinhos

    By Blogger rui, at 22 dezembro, 2006 10:25  

  • Que o sorriso brilhe como uma estrela de felicidade no teu rosto, hoje, amanhã e sempre…

    ..................*
    ................**,**
    .............*****,*****
    ...........*******,*******
    ....*********,,,,,,,,,,,*********
    ..********,,,Feliz Natal,,,********
    ....*********,,,,,,,,,,,*********
    ...........********,*******
    .............*****,*****
    ................**,**
    ..................*

    Que a Amizade, o amor, a saúde, a felicidade, esteja sempre presente no brilho do olhar.
    Beijinhos

    By Blogger Carla, at 22 dezembro, 2006 13:33  

  • Que nesta quadra, especial para muitos, a Luz da esperança e da compreensão faça de nós pessoas mais conscientes e amantes da Vida!
    Feliz Natal!

    By Blogger Amaral, at 22 dezembro, 2006 16:18  

  • Venho deixar o desejo que o Natal deste ano seja, o mais possível, o reflexo dos valores do Presépio de há dois mil anos. João Lopes

    By Blogger JL, at 23 dezembro, 2006 10:34  

  • Olá, Ana!
    Que este Natal seja portador de momentos de muita Paz e Amor!
    Um grande beijinho!

    A.Faria

    By Anonymous Anónimo, at 23 dezembro, 2006 16:25  

  • Ana,
    Agradeço e retribuo Feliz Natal e excelente ano de 2007.

    By Blogger José Manuel Dias, at 24 dezembro, 2006 04:16  

Enviar um comentário

<< Home