Mais uma página

sábado, outubro 21, 2006

Todas as prendas que me deste, um dia,
Guardei-as, meu encanto, quase a medo,
E quando a noite espreita o pôr-do-sol,

Eu vou falar com elas em segredo ...

E falo-lhes d'amores e de ilusões,
Choro e rio com elas, mansamente...
Pouco a pouco o perfume do outrora
Flutua em volta delas, docemente ...

Pelo copinho de cristal e prata
Bebo uma saudade estranha e vaga,
Uma saudade imensa e infinita
Que, triste, me deslumbra e m'embriaga

O espelho de prata cinzelada,
A doce oferta que eu amava tanto,
Que reflectia outrora tantos risos,
E agora reflecte apenas pranto,

E o colar de pedras preciosas,
De lágrimas e estrelas constelado,
Resumem em seus brilhos o que tenho
De vago e de feliz no meu passado...

Mas de todas as prendas, a mais rara,
Aquela que mals fala à fantasia,
São as folhas daquela rosa branca
Que a meus pés desfolhaste, aquele dia...

Florbela Espanca

14 Comments:

  • bom fim de semanaaaaaa**********

    By Anonymous Anónimo, at 21 outubro, 2006 03:32  

  • Olá Ana
    Florbela Espanca, é a minha preferida, adoro tudo o que ele escreve.
    Bom fim-de-semana
    bj

    By Blogger rui, at 21 outubro, 2006 04:58  

  • A Florbela é sempre uma boa escolha!
    Beijinhos

    By Blogger Avó do Miau, at 21 outubro, 2006 15:06  

  • :)

    lindo!
    beijo ENORME!

    By Blogger ricardo, at 22 outubro, 2006 02:14  

  • Florbela e os amores infelizes... as recordações... a nostalgia

    as flores oferecidas em situações especiais, são sempre as que lembramos com mais carinho...

    as minhas preferidas são os brincos de princesa, aqui te deixo um tronco bem colorido!

    beijo, bom domingo :)

    By Blogger segurademim, at 22 outubro, 2006 08:00  

  • Olá, Ana!
    Gosto de ler a poesia de Florbela Espanca, embora a ache um pouco deprimente em algumas passagens.
    O Amor não correspondido e a morte são uma constante nos seus poemas.

    Que tenhas uma linda semana!
    Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 22 outubro, 2006 09:54  

  • oi ana! desejo-te um resto de bfs e eu ando a descaçar um pouco da azáfama do dia a dia!até breve e um grande beijinho!
    :*****************

    By Blogger MAR, at 22 outubro, 2006 09:58  

  • Lindo poema, amiga! Beijos e boa semana!

    By Blogger Vica, at 22 outubro, 2006 10:46  

  • Obrigado pela tua visita! O poema é realmente bonito e verdadeiro, ás vezes verdadeiro inúmeras vezes no tempo de uma vida... beijocas e mais uma vez obrigado! :)

    By Blogger Tino, at 22 outubro, 2006 17:32  

  • a "mais rara"
    é aquela
    que se salienta no meio dos outros,
    é aquela que consegue ter o bom e o mau e mesmo assim consegue sobrepor-se e vingar no meio desta atribulação

    ...

    :)

    By Blogger K'os, at 23 outubro, 2006 13:22  

  • lindooooooooooooooooooooooo, adorei.
    obrigada pelo momento.

    By Blogger Tita Dom, at 24 outubro, 2006 03:44  

  • Muitas das minhas prendas preferidas, são sorrisos, olhares trocados em cumplicidade e beijos, aqueles dados com tudo.
    Aqueles que nos transpoem para a outra empresa.
    Recordações de bons momentos que não voltam mais!

    Grande beijo

    By Blogger S. C. R., at 24 outubro, 2006 05:35  

  • Sem tempo até para correr contra o tempo...
    Passei a correr mas não podia sair sem deixar votos de uma boa semana.
    Beijos

    By Blogger Carla, at 24 outubro, 2006 09:42  

  • Que bom reler...

    Só posso agradecer com uma lágrima, sem cor, a tua visita e as tuas palavras.
    Mais do que nunca o meu Muito Obrigada!
    BShell

    By Blogger BlueShell, at 24 outubro, 2006 13:07  

Enviar um comentário

<< Home